Facebook

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

O Ano Novo de 2017? Feliz ou Não? Descubra com o Tarô!




A minha visão do ano é diferenciada um pouco, do usual entre os tarólogos, que é a simplificação dos números. Por exemplo: 2+0+1+7 = 10 – esse resultado traz como arcano regente do ano A Roda da Fortuna (o imponderável, o que está em baixo pode subir o que está em cima pode cair). Embora esta forma de análise seja correta também, eu prefiro trabalhar com uma visão mais profunda digamos assim.

Meus estudos e observação me trouxeram a avaliar desde a entrada do ano 2000, como promessa de um novo ciclo. O ano 2000 composto do 20+00 = o arcano O Julgamento (o chamado) + o arcano O Louco que indica um novo caminho na evolução para o homem. Um caminho esse, sem certezas, sem medos. Apenas um se lançar para o novo. Avaliando todos os anos até então, os fatos coincidem com esse modo de avaliar o ano.

Em 2017 teremos a composição 20+17, ou seja: o arcano O Julgamento + o arcano A Estrela. Após dois anos difíceis, chega a hora de uma trégua, um oásis para que nossa força possa ser recobrada. Um recreio para termos a confiança necessária em nossos recursos internos. Agora despidos daquilo que se provou ruim, estamos sendo chamados através do arcano 20, O Julgamento a ter esperança através do arcano A Estrela.


2017 deve ter como objetivo principal o resgate do Amor. Essa energia maravilhosa, intensa, única capaz de transformar completamente o ser humano. Essa fonte de Amor cósmico, divino será a grande oportunidade de cada um de nós enquanto indivíduo bem como enquanto sociedade, de resgatarmos a ética, o respeito, o partilhar e compartilhar. Será a oportunidade do exercício do Sermos Um.

A essência do Amor tão bem representado no arcano A Estrela, está acima de nós, brilhando incessantemente nos convidando a vibrar na Fé, na Paz na certeza que tudo podemos naquele que nos fortalece.

Chegamos ao final de 2016 sem energia, com certezas desmoronadas, com falsas verdades desmascaradas. Uma sociedade sem chão, sem perspectiva. Uma massa falida. Muitos de nós tiveram nesse ano que finda vários momentos de decepção, de ver ruir situações que tínhamos como certa. E como recomeçar? E como reconstruir uma realidade de êxito em um cenário devastador? Entendendo que o caminho agora exige Fé! Acreditar que somos capazes. Acreditar que todos nós individualmente somos uma estrela luzindo aqui na Terra. E que se todos nós brilharmos em Amor a sociedade se ergue novamente não mais como um castelo de areia, mas sim como um lindo castelo sólido pautado em honestidade, dever, valores, respeito ao próximo.

Você apenas precisa se colocar em sintonia com essa energia. Eleve o seu coração e a sua mente para conseguir se conectar com o Divino e encontrar definitivamente a sua única, real, verdadeira fonte de inspiração e glória. Seja nesse ano o olhar amoroso para si mesmo e faça o que te cabe em sua vida e na vida no social com dedicação, carinho, respeito. Pergunte sempre antes de decidir por alguma atitude: “eu gostaria que fizessem isso para mim?”

Jogue fora toda e qualquer negatividade. Aproveite o último dia do ano para se despir das mágoas, dores, medos, ódios etc . Essas energias negativas são completamente caducas, “out”. Elas estão fora de moda. A vida nesse planeta já não comporta mais isso. Vamos ser os luminares de um novo porvir.

Entendam que a sombra que insiste em permanecer nesse orbe só existe pela falta de Luz. Opte em ser Luz! Viva no fluxo de energia do Universo. Que da sua boca só sai palavras de incentivo, atenção, força, elogio, carinho. Que suas atitudes sejam de compaixão, respeito às escolhas alheia. Que você cuide tão somente da sua vida, sem se intrometer na vida dos outros em forma de maledicência, palpite, fofocas, imposições.

Chega de praguejar, de criticar de apontar dedos. Se você não tem nada de bom a dizer não diga. Se cale, ou ao falar que seja de modo amoroso e respeitoso com o seu interlocutor.

Cada um de nós deve fazer melhor a cada dia. Cada um de nós deve se esforçar para Ser melhor a cada dia. Busque na oração, na meditação, na contemplação as respostas que vem da sua divindade. Nada fica sem resposta. Deus se utiliza de vários meios para nos orientar. Como nos ensinou o Mestre Jesus: “ajuda-me, que eu te ajudarei”.

Se harmonize com a natureza, com as pessoas próximas a você. Se harmonize com você mesmo. Perdoe tudo e todos. Mantenha seu coração livre para Amar e ser Amado. O ano pode ainda não trazer grandes realizações em sua vida, nem trazer tudo que você deseja. Mas sem dúvida se você estiver em sintonia com a Fé, a esperança será seu norte e você saberá que mais dia menos dia seus sonhos serão realizados.

Não existe um ser vivente na Terra que não seja uma centelha Divina. Infelizmente muitos não se convenceram ainda disso. Muitos ainda acham que é pecado querer ser um deus.

Somos todos deuses!
Somos todos capazes de Amar!
Somos todos Luz!
O que você vai escolher Ser em 2017?

Feliz Ano Novo!

Ely da Costa Varella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chakras

“Chakra é a denominação sânscrita dada aos centros de força existentes nos corpos espirituais do homem; também são chamados lótus ou rodas. Quando eles estão inativos assemelham-se a rodas; quando despertam, eles tomam a aparência de uma flor (lótus) aberta, irradiante, colorida pela freqüência da energia das pétalas”

são 7 os chakras maiores:

centro básico: muladhara

centro genésico: swadhisthana

centro solar: manipura

centro cardíaco: anahata

centro laríngeo: vishuddha

centro frontal: ajna

centro coronário: sahashara

Em relação ao chakra genésio (sexual) alguns estudiosos o põe de lado, visto se tratar de lugar delicado exposto aos graves viciamentos no setor do sexo. Outros o consideram a Kundalini. Considerado importante é o centro esplênico (baço): uma parte espiritual no interior do coração físico. O número de chakras médios e menores é muito grande. Por isso muitos afirmam que é infinito o número dos chakras.

Parte 2 sobre os Chacras

Consulte o Tarô!

Palestra do Gasparetto por um de seus mentores Calunga! simples, franco e direto!